Jaqueline Silveira

Partidos conversam sobre alianças para o pleito de 2024

O MDB de Santa Maria se reuniu, na noite de segunda-feira, para dar continuidade às discussões sobre as eleições 2024. Na oportunidade, o partido reforçou o apoio em prol do nome preferencial para a disputa eleitoral:

– Nosso diretório votou e foi aprovada uma moção ao deputado Beto Fantinel para que seja nosso candidato a prefeito em 2024 – disse o presidente do MDB, o ex-vereador Francisco Harrisson, Dr. Francisco, que reassumiu o cargo. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A moção ao atual secretário de Assistência Social do governo Eduardo Leite (PSDB) foi aprovada por unanimidade, segundo ele.

Devido aos compromissos da pasta, Fantinel não esteve presente na reunião. Contudo, ele passou o final de semana em Santa Maria e fez uma maratona de encontros com dirigentes de siglas de direita e centro esquerda. Junto com o presidente em exercício do MDB, Antonio Carlos Lemos, ele se reuniu com os vereadores Alexandre Vargas e Pablo Pacheco, presidentes do Republicanos e do Progressistas, respectivamente. Também teve um encontro com o presidente do PDT, ex-reitor Paulo Burmann: 

– Estamos conversando e precisamos ouvir o que pensa a nossa comunidade também – afirmou Fantinel.

Cotado também para concorrer a prefeito, o presidente do PDT, o ex-reitor da UFSM Paulo Burmann, também tem conversado com muitos partidos tanto de direita quanto de esquerda.

No caso do encontro entre o secretário Beto Fantinel e Burmann, o governo do Estado os aproxima, já que o ex-reitor também trabalha na gestão de Eduardo Leite (PDSB) como diretor-geral da Secretaria de Educação. Ambos discutiram uma possibilidade de aliança. Já no início da semana, o ex-reitor sentou, ao mesmo tempo, com representantes do Podemos, do PSD e PSB. Entre eles, estava o vereador Tony Oliveira (Podemos), outro político que deseja concorrer à prefeitura. Ambos já tinham conversado anteriormente sobre a possibilidade de uma dobradinha. Ainda participaram da reunião o vereador Danclar Rossato (PSB), o coordenador regional do PSB, Celso Carvalho, o presidente do Podemos, Marcelino Severo, e do presidente do PSD, Jorjinho Leal.

Além dos encontros, Burmann se reuniu com o diretório do PDT na tentativa de reorganizar o partido, que enfrenta uma crise que culminou com a saída do grupo do ex-presidente Marcelo Bisogno. O ex-reitor tem procurado angariar novas filiações.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

RS poderá perder deputados com a redistribuição de cadeiras na Câmara Anterior

RS poderá perder deputados com a redistribuição de cadeiras na Câmara

De férias, prefeito faz exercícios em Paris Próximo

De férias, prefeito faz exercícios em Paris

Colunistas do Impresso